Naveguem sem parar...

18 de nov. de 2014

Série: São Paulo em apuros ou o Brasil inteiro? #02



Olá leitores!

como seria o rio tiete limpo
Aqui nesta imagem mostra um pouco da beleza do Rio Tietê!


Vamos dar continuidade a nossa série sobre a crise hídrica de São Paulo!
Na postagem anterior foi abordado sobre: a descontaminação dos rios poluídos de São Paulo, sobre a má distribuição, sobre a visão das pessoas que não estão nem aí pra manter cuidados ou não com a água de suas casas!

Agora vou mostrar a vocês algumas obras, o valor delas e o por que estão sendo feitas segundo o nosso amigão Geraldo Alckmin (PSDB). Totalizando, irá ter um custo de 3,5 bilhões de reais!
A seguir confira quais são as obras:



A primeira obra, ela vai abrir conflitos com o Rio de Janeiro pelo fato de ser já utilizado pelo Rio!
Mas o mais engraçado e ao mesmo tempo chato, é que eles não dão a mínima atenção aos rios que sofrem poluição. Quase certeza que aí vai um desvio bonito de dinheiro público. 
Sabe por que? Por que eu acredito que é mais em conta despoluir os rios, exemplo o Tietê!
Os especialistas que participaram da mesa-redonda realizada pela Fundação SOS Mata Atlântica no dia 18 de setembro acreditam que sim.
Para Aristides Almeida Rocha, doutor em Ciências Biológicas e professor Emérito da Faculdade de Saúde Pública da USP, é viável usar a água do Tietê com a tecnologia existente hoje, desde que se tenha um bom projeto, elaborado por engenheiros, e vontade política.
Mauro Arce, secretário de Saneamento e Recursos Hídricos do Estado de São Paulo, opinou que o “não podemos deixar de usar a água do Tietê”. “Itu não usa água do Tietê porque ainda não tem condições. Vai ter de decretar calamidade pública por falta de água e o rio está passando lá”, disse. Ele reforçou que a possibilidade de reuso é muito grande. “Para se manter os trens do metrô limpos, por exemplo, usa-se água de reuso”, afirmou.

Então, na minha opinião percebemos que o voto pode fazer influência muito forte no meio ambiente não é verdade?
←  Anterior Proxima  → Página inicial